Resenha | Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

28 julho 2014
E aí, queridos, tudo bem?
Hoje tem resenha de um livro da autora Patricia Cabot e eu estava mega ansiosa para lê-lo e acabei comprando no impulso, porque fazia mais de um ano e meio que esperava o lançamento de 1 livro dessa autora.
Deixa eu falar uma coisa pra vocês… Não façam compras por impulso… Sério!!!! kkk.
Eu gostei do livro, massssss, eu não gostei. Confuso??!??!! Eu achei que o livro tem alguns coisinhas chatas, mas outras engraçadas. A questão é: para onde a balança pendeu?
Bom, mas antes das minhas críticas, vamos a história e autora…

1. Sobre
Autora
Pra quem não sabe a autora Patricia Cabot, na verdade é a famosa Meg Cabot, que escreve diversos livros infanto-juvenis e para essa galera teen, mas que na categoria de livro com tema adulto e de época acaba assumindo a alcunha Patricia Cabot. 

Sinopse
Proposta Inconveniente nos conta a história da jovem Payton de 19 anos que cresceu cercada pelos seus três irmãos, seu pai e Drake e que devido a isso acabou assumindo muitos dos traços deles, por isso, ela é muito travessa, respondona e se veste de calça e camiseta, além é claro, o fato de adorar comandar um navio e sonhar em ser a Capitã do navio Constant, seu comportamentos e vestimenta são portanto completamente contrários ao que a sociedade da época consideram ideais e por isso acabava sendo para todos uma criança, exceto sua cunhada Georgiana que acaba a estimulando a se vestir como uma moça com espartilho e vestido, pois percebe como Pay cresceu e já era para ser apresentada a sociedade, afinal de criança tinha se tornado mulher.
Payton não é uma menina comum, aliás tem um jeito bem de moleque arteiro, mas mesmo sendo assim é apaixonada pelo amigo da família, Capitão Connor Drake, que só repara na moça quando já está em vias de se casar com Srta. Whitby, que na verdade, é um golpista com interesses muito maiores do que o corpinho de Drake.
No meio da história Drake acaba sendo sequestrado e sua salvadora acaba sendo ninguém menos do que a muito corajosa e apaixonada Payton e é nesse clima de salvação que um amor de anos passa a ser retribuído de maneira muito intensa e os dois acabam conhecendo o verdadeiro amor.

2. Personagens
Principais
Capitão Connor Drake
Payton Dixon
Secundários
Henry Dixon
Raleigh Dixon
Ross Dixon
Georgiana Dixon
Hudson Dixon
Srta. Whitby
Capitão Lucien La Fond
Capitão Marcus Tyler

3. Impressões e Críticas
Eu confesso pra vocês que esperava um pouquinho mais do livro, afinal eu tinha gostado muito dos outros livros desse gênero da autora. Eu não sei se foi essa expectativa de algo ótimo mas acabou sendo só bom, o que acabou me desanimando quando vi que a história não era aquela coisa maravilhosa.
Eu achei que demorou muito para engrenar a história. Sabe quando você tem a sensação que está lendo 100 páginas de ladainha para depois vir o romance em si? Bem, foi mais ou menos isso, e, justamente por esse motivo, eu acabei enrolando um pouco pra ler essas primeiras páginas, mas da metade para o final fluiu rapidinho.
Gostei
Adorei a capa!
Eu achei engraçada a relação de Payton com os irmãos, ela é bem audaciosa pra época e encrenqueira. Os irmãos vivem se pegando com palavras ou nos tapas mesmo, kk, e isso é bem divertido. Esses traços de família a autora conseguiu captar bem.
Payton é uma personagem forte, que diz o que pensa sem medo de ser repreendida e isso é muito moderno e as vezes assustador, mas eu curti esse lado dela.
Eu adorei a cena do primeiro beijo deles, ficou bem engraçado e bem estilo Payton.
Não Gostei
Na verdade não tenho muito o que dizer, o grande problema foi que em alguns momentos que eu estava lendo eu ficava naquela expectativa de acontecer algo diferente do previsto, mas opsss, isso não aconteceu, então esse livro acabou sendo meio clichê sem grandes surpresas ou desfechos. 
Mas na verdade eu devia ter esperado isso, afinal é pra ser um romance bobinho e café com leite, no perfeito estilo sessão da tarde, rs. Mas eu gosto desses clichês de vez em quando pra adoçar um pouco a vida. rs

Se eu indicaria esse livro pra alguém? Talvez, não sei… Mas com certeza, indicaria alguns outros livros da autora.
Se eu leria de novo? Não.
Se eu aprendi a lição de não comprar livros por impulso? kkkk, eu acho que não, masss, veremos nas próximas comprinhas. rs

Bom é isso, espero que tenham gostado.
Bjsssss
E até a próxima resenha.

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BOROGODÓ LITERÁRIO - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo