Resenha | A Elite - Kiera Cass

05 agosto 2014
E aí queridos, tudo certinho?
Vocês se lembram que postei há uns dias atrás a resenha do livro “A Seleção” da autora Kiera Cass?? Pois então, hoje eu trago a resenha da continuação dessa série, com o livro “A Elite”. Yeahhh! 
Se você ainda não leu a Resenha do livro anterior clique aqui e corre lá pra ver, mas depois volta pra essa Resenha, rs, para tudo fazer mais sentido e você não ficar perdido.
Bom, mas vamos ao livro da vez… 

1. Sinopse
“Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer. A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher."

2. Resenha
Nesse segundo livro da Série “A Seleção” nós conhecemos a outra face de vários personagens e muitas perguntas do primeiro livro acabam sendo respondidas. 
No início teremos as 6 garotas selecionadas e o príncipe, rei e rainha irão conhecer as famílias das possíveis Um. America irá ler o diário do famoso Gregory Illéa e acabará conhecendo a real face desse rei meio distorcido do passado, de pulso firme que só pensava e ansiava pelos seus próprios desejos, no meio disse ela ficará em conflito com relação aos seus próprios sentimentos, praticamente o livro todo ela está totalmente na dúvida em Maxon e Aspen, mas quando o livro vai caminhando se nota uma queda bem maior para ficar com Maxon, ela realmente começa a assumir de fato seus sentimentos pelo príncipe, mas fica balançada por ceder a este sentimento, porque acredita que não foi feita para ser da realeza, ou seja, ela acredita que não nasceu para ser princesa e, devido a uma série de atitudes impulsivas e imaturas, também acaba sendo considerada inepta para tal posição pelo seu possível sogro, o rei. Além disso ela se decepciona com o  príncipe por uma série de razões que não vou contar, porque senão isso irá tirar um pouco a graça da sua leitura.
O livro basicamente irá girar em torno disso, mas também tem um pouco do drama dos ataques dos rebeldes nortistas e sulistas que atacam bem mais nesse livro se comparado ao primeiro.
Conheceremos um Maxon mais irritante e galinha (ao meu ver), mas também um Maxon doce e apaixonado, e que infelizmente, sofre com abusos físicos e psicológicos dentre de seu próprio lar. Sua vida é repleta de restrições e castigos, e pra quem aí pensava que ser Um era fácil ele irá mostrar que está bem longe de ser assim.
Aspen se mostrará apaixonado, buscando mil e uma maneiras de conseguir ficar alguns minutos com America, colocando em risco a vida dos dois… Mas o amor é assim mesmo. Ele realmente ama America, eu só começo a me questionar se entre os dois o amor é um amor para um casal ou um amor entre amigos… estou pendendo para amigos.

3. Impressões e Críticas
Confesso que comecei a ler esse livro com um expectativa grande, pois tinha gostado bastante do primeiro, só que os meus maiores temores com relação a continuação de fato aconteceram… Previsível? Sim. 
Em alguns momentos eu JURO que tive aquela vontade imensa de bater da America, mas em outras eu queria espancar o Maxon.  E nesse livro, minha opinião se gosto ou não gosto do Aspen se fechou, eu gosto dele! Simples assim… rs. Por quê? Bom, eu acho que ele é um único personagem neste livro que realmente é convicto do que sente. Ele realmente sabe que ama America, enquanto tanto Mari quanto Maxon me deixaram bem na dúvida sobre esse sentimento… Primeiro porque quem ama não fica na dúvida entre 2 homens e segundo porque quem ama não sai por aí beijando outra pessoas, massss, essa é a minha opnião, hahaha.
Nesse livro vai ser mais difícil falar sobre o que gostei, porque durante a leitura, eu curti o começo e o final do livro, o meio me irritou, porque TODA a HORA era a America com dúvida ou se auto-flagelando pelos seus sentimentos, chorando como manteiga derretida. Meu deu nos nervos.
a. Gostei
  • da resolução que a autora arrumou para Marlee, eu não imaginava que o segredo que ela tinha fosse o que foi (não, não vou contar, esse spoiler eu não vou soltar, só posso dizer: leia e saberá!)
  • das declarações bonitinhas de amor do Maxon para a Mari e de como ele consegue ser tão cativante e atencioso com ela em alguns momentos.
  • gostei de poder ver o lado mais humano do Maxon e consegui compreender o por quê que em diversas situações as suas atitudes que eu considerei imbecis na hora que aconteceram tiveram um motivo para ocorrer.
b. Não Gostei
Algumas situações me irritaram no livro, como por exemplo: 
  • as dúvidas de America sobre com relação a quem ficar: Maxon ou Aspen.
  • o fato de toda hora America chorar (Sério!!! Se pudéssemos torcer esse livro, teríamos um rio de água escorrendo, de tantas vezes que ela chorou.)
  • torna-se nítido que Maxon tem uma queda enorme por outra moça da Seleção e em alguns aspectos ele está certo de ficar afim de outra, porque nesse livro a Mari foi a líder da indecisão… Raiva! Odeio indecisão, pra mim ou você quer ou você não quer, tem que ser "preto no branco". rs
c. Ficou em Aberto
Se teve algo que me deixou intrigada foi a princesa italiana, chamada Nicoletta, que entregou um papel somente com um número de telefone para America, meio que na metade do livro, e depois disso ela não disse mais nada… Será que essa janela vai ser explicada no próximo livro? Porque eu achei que a America foi meio burra, ao meu ver, ela poderia ter ligado para esse número e quem sabe seu projeto diplomático não teria ficado melhor e ela não teria quebrado tanto a cabeça e ter acabado apresentando aquele projeto anti-castas que obviamente daria e deu errado. Humpft…. No comments!
Ah, e eu quero saber, pelo amor de Deus porque que Lucy chora tanto, qual é o segredo que essa moça guarda hein? America é tão intrometida em algumas situações, poderia perguntar nesse caso, né? kkk
Bom, mas no geral, eu posso dizer que gostei do livro, mas não foi tão bom quanto o primeiro. Recomendo a leitura? Sim recomendo… mas aviso que tem hora que você vai ficar com raiva, assim como eu fiquei. 

Bom é isso. 
Beijos,
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BOROGODÓ LITERÁRIO - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo