Resenha | Making Faces - Amy Harmon

28 agosto 2014
E aí, galera, tudo certo?
Estava um pouco sumida daqui, mas é que o VEDA está me sugando, kkkk. Só que agora ele está chegando a reta final e eu estou um pouco mais livre. XD
Bom, hoje eu trago uma Resenha pra vocês de um livro simplesmente MARAVILHOSO!!! Sério, fazia tempo que eu não lia algo que me tocasse assim, ele é tão profundo e vai ser impossível você não cair de amores por Ambrose, Fern e Bailey.
Esse não é um livro qualquer, não é mais romancezinho simples e sem profundidade, porque a história é crua, direta e completamente real. 
Eu AMEI! Vai ser aquele livro que vou querer ler de novo daqui algum tempo.
Só tem um pequeno probleminha, ele ainda não foi lançado no Brasil, portanto você só vai conseguir lê-lo em formato e-Book na edição em Inglês. Pra quem se interessar, deixo os links dos sites de venda do exemplar digital aqui embaixo:

1. Sinopse
"Ambrose Young era lindo. Ele era alto, musculoso, com cabelo que tocava seus ombros e olhos que queimavam através de você. O tipo de beleza que estampava as capas de romances, e Fern Taylor sabia pois lia-os desde quando tinha treze anos. Mas takvcez porque fosse tão bonito, era alguém que Fern achou que nunca poderia ter… até que ele não era mais bonito.
Making Faces é a história de uma pequena cidade, onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história de perda. Perda coletiva, perda individual, perda de beleza, perda de vidas, perda de identidade. É o conto do amor de uma menina por um menino quebrado, e o amor de um guerreiro ferido por uma garota normal. Esta é uma história de amizade que supera mágoa, heroísmo que desafia definições comuns, e um conto moderno de A Bela e a Fera, onde descobrimos que há um pouco de beleza e um pouco de besta em todos nós.”
Número de páginas: 405

2. Resenha
Em um pequena cidade chamada Hannah Lake vivem alguns jovens que direta ou indiretamente estão ligados pelo simples fato de terem crescido no mesmo lugar ou por serem amigos de fato e almas gêmeas perdidas ou encontradas um do outro.
Ambrose Young é um jovem rapaz que teria tudo para ser um grande jogador de westriling, no entanto, ele não parece satisfeito em ser somente isso e após o terrível ataque do 11 de setembro aos Estados Unidos ele decide se alistar para o exército americano, só que acaba convencendo seus outros quatro amigos do colégio a entrarem nessa difícil realidade com ele, na verdade ele não força ninguém, apenas pergunta se eles querem ir e pela amizade de longa data e pelo fato de serem muito próximos todos aceitam essa loucura que acaba se desenrolando em um triste fim. Após um ataque no meio do deserto do Iraque, Ambrose acaba perdendo não somente seus quatro grandes amigos, mas também a sua beleza tão rara e anteriormente super comentada. E, além disso, acaba voltando para sua cidade do interior onde é desprezado por muitos e se coloca isolado da realidade desde o começo.
Do outro lado da moeda, temos Fern Taylor um garota ruiva, que acredita ser feia e que tem um amor platônico por Ambrose desde sua infância. Ela acaba trocando cartas com ele durante um tempo, assinando como Rita - sua amiga linda, quando ele descobre fica muito bravo, mas acaba vendo essa pequena ruiva com outros olhos. Fern é uma garota especial que não tem medo de ajudar o próximo, nem mesmo quando acaba colocando as suas próprias necessidades de lado, ela vive romances imaginários em seus livros lidos e escritos por ela mesma e tem um imenso carinho e cuidado com seu primo Bailey que sofre de distrofia muscular de Dushenne diagnosticada desde quando era uma criança e justamente por isso depende sempre de alguém que cuide dele, desde empurrar a sua cadeira de rodas e até mesmo coçar o seu nariz. Apesar dessa alteração em sua saúde Bailey é um exemplo de otimismo e alegria, alguém que vive a vida agradecido por ter mais um dia de vida na Terra.
Com o passar do tempo, após a volta de Ambrose da guerra com um rosto não tão belo como antes e com cicatrizes emocionais profundas, um vínculo de amizade sólido se forma entre Brose, Fern e Bailey. Os três se ajudam e juntos vão vencendo seus próprios medos e dificuldades. Um exemplo maravilhoso do quanto uma amizade verdadeira torna a pessoa mais feliz.
Enfim, essa é um história de um fim, mas também de um novo começo.

Trecho do Livro:

"- Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que os vossos pensamentos.
- O que isso quer dizer, Fern? - Ambrose suspirou, mas seu fervor esmaecido.
- Eu acho que isso significa que não entendemos tudo, e nós não vamos entender. Talvez os porquês não são respondidos aqui. Não porque não haja respostas, mas porque não entenderíamos as respostas se as tivéssemos.
Ambrose levantou as sobrancelhas, esperando.
- Talvez haja um propósito maior, um quadro maior e só vemos uma parte muito pequena. Você sabe, como um daqueles quebra-cabeças de mil peças? Não há nenhuma maneira que você possa dizer, olhando para um pedaço do quebra-cabeça como ficará o final. E não temos a imagem do lado de fora da caixa do quebra-cabeça para nos guiar.  - Fern sorriu timidamente, hesitante, sem saber se estava fazendo qualquer sentido. Quando Ambrose apenas a esperou continuou.
- Talvez todos representem um pedaço do quebra-cabeça. Nós todos nos encaixamos para criar esta experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós pode ver a parte que representamos ou a forma com tudo acaba. Talvez os milagres que vemos são apenas a ponta do iceberg. E talvez nós simplesmente não reconheçamos as benção que vêm como resultado de coisas terríveis."

3. Impressões e Críticas
Bom, eu nem preciso dizer que chorei horrores nesse livro né? rsrs
A história é tão intensa que seus olhos vão ficar cheios d’água logo nas primeiras 20 páginas e mesmo ele te abalando assim você não vai conseguir parar de ler.
Como já disse outras vezes, lá no meu Canal, eu sou uma pessoa que acredita muito no ‘timing' perfeito para ler um livro, rs, eu não sei se foi exatamente isso que aconteceu comigo, mas essa história caiu como uma luva para mim e me fez bem, me fez enxergar muitas coisas difíceis e foi uma bela lição de amor, perdas e amizade. É em meio a uma grande dificuldade que vamos saber quem é quem ao nosso lado e formar as amizades mais fiéis e duradouras. 
O enredo e os personagens são complexos e totalmente adoráveis, você não consegue não se apaixonar por eles. Eu não tinha lido nada dessa autora Amy Harmon, mas nossa vida, eu tiro o meu chapéu e a aplaudo de pé por esse livro tão tocante.
a. Gostei
Eu gostei de muitas e muitas situações do livro, dentre elas: as palavras que Joshua Taylor (pai de Fern) fala em alguns situações foram muito edificantes e profundas pra mim; o amor incondicional que Fern sente por Bailey; o fato de Ambrose vencer a suas próprias batalhas; as situações engraçadas ou tocantes da história. 
Nossa eu gostei de tanta coisa, eu gostei do livro da primeira página ao final e seria difícil ficar falando do que eu acredito ser melhor, pois cada pedacinho da história tem algo especial, algo que tem relação com o passado ou presente ou futuro, e eu não poderia falar aqui senão seria ‘spoiler' e tiraria toda a emoção do momento.
b. Não Gostei
Esse é um dos poucos livros que eu posso dizer com toda a certeza: Eu Não Gostei Porque Acabou! 

Eu realmente espero que vocês leiam!
Simplesmente perfeito!
É isso, mais um resenha fresquinha pra vocês.
Grande beijo.

Bye bye!

Pontuação:
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BOROGODÓ LITERÁRIO - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo