Resenha | Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas

29 agosto 2014
Olá pessoas...
Tudo okay?

Mais uma Resenha, simmmmm! Dessa vez um livro Histórico (De época) chamado "Manhã de Núpcias" da autora Lisa Kleypas e que faz parte da minha querida e amada Série 'Os Hathaways'.

Esse é o quarto livro da série e vai contar o romance entre Leo Hathaway e Catherine Marks, os dois se odeiam e os dois se amam, rs. Ao meu ver foi o segundo melhor livro da coleção, totalmente adorável cada página. Você vai ter uma boa leitura romântica e risadas mais do que garantidas.

Mas, vamos aos detalhes do livro.

1. Sinopse
"Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. 
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. 
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. 
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. 
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito."

Número de páginas: 265


2. Resenha
Nesse livro Leo continua sem papas na língua e sofrendo de uma aversão constante contra Catherine, pois acredita que a jovem e bela moça esconde algo muito tenebroso da família Hathaway, além disso ele não quer se casar de jeito nenhum e diz que só faria isso algum dia se não amasse a pretendida com quem se casasse, porque segundo ele, não quer sofrer novamente como quando perdeu sua noiva para a doença Escarlatina. O que esse solteiro inveterado não esperava era que fosse começar a cair nas doces garras da loira Catherine e seu coração fosse começar a bater mais quente por ter ela próxima a ele, assim suas desconfianças vão aos poucos sendo substituídas por um sentimento cada vez forte, chamado amor.
Já a recatada porém desbocada Cath tem mesmo algo que esconde, seu passado sombrio e que a aterroriza em sua solidão, no entanto, graças ao contato com a família mais maluquinha da sociedade da época - Os Hathaways, seus medos vão sendo reduzidos e aos poucos ela começa a enxergar Leo com outros olhos, olhos de uma mulher para um homem.
E é em meio a diversas alfinetadas e discussões acaloradas entre um e outro que nasce um novo sentimento, o desejo. E aos poucos o desejo cresce mais e mais e eles se veem tão conectados que ambos são obrigados a deixar seus medos de lado e se envolver em uma linda história de amor, com risadas e situações mega divertidas.


Trecho do Livro:

"- Você tem um temperamento diabólico, é cega como uma toupeira, é uma péssima poetisa e, francamente, seu sotaque francês poderia ser melhorado. - Apoiado em seus cotovelos, Leo segurou o rosto dela. - Mas quando eu junto essas coisas com o restante de você, isso a faz parecer a mulher mais perfeitamente imperfeita que já conheci.
Absurdamente feliz, Catherine sorriu para ele.
- Você é tão linda que não dá para descrever - prosseguiu Leo. - É gentil, divertida e apaixonada. Também é dona de uma inteligência aguçada, mas estou disposto a ignorar isso."
(pág. 209)

3. Impressões e Críticas
Leitura boa, rápida e engraçadíssima!
As polêmicas e tiradas sarcásticas entre Leo e Cath são excelentes, é impossível não sorrir e se divertir com esse casal maluco.
Eu fiquei bem feliz com a decisão da autora de escolher Cath para se casar com Leo, porque eu confesso que desde o primeiro livro fiquei preocupada com ele, parecia viver sempre à sombra, na solidão e Catherine conseguiu fazer ele sair desse escuro, se tornar mais ativo e disposto, assim como, Leo conseguiu proteger e fazer com que a Cath perdesse seu grande medo de se casar e ficar próxima a um homem.
No geral, o livro é perfeito!
Não tenho grandes críticas, só posso dizer que vocês devem ler os outros três anteriores antes de ler esse exemplar.

As capas da Série continuam como sempre maravilhosas!

Observação: se você quiser ver o vídeo com detalhes mais completos do livro clique aqui.

Enfim, é isso. Agente se vê no próximo post!
Beijos.

Pontuação:
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© BOROGODÓ LITERÁRIO - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo